Os Estados Unidos são uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, produto da forte imigração vinda de muitos países. Sua geografia e sistemas climáticos também são extremamente diversificados.
Dizem que não há destino no mundo onde a vida do turista seja mais fácil e as opções de lazer e atividades tão amplos como nos Estados Unidos, tal é a variedade de paisagens e culturas.
Em relação a Educação, de acordo com a Unesco, os Estados Unidos são o segundo país com o maior número de instituições de educação superior no mundo. O país conta com o maior número de estudantes universitários do mundo, 4.5% da população total. Lá encontram-se algumas das universidades mais prestigiosas e de maior fama no mundo, como Harvard, Berkeley, Stanford e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Residência estudantil, Homestay (casa de família) ou apartamentos.
Devido a mudanças frequentes nos regulamentos de visto e Imigração, aconselhamos que você verifique os regulamentos atuais. Você pode encontrar informações atualizadas indo até br.usembassy.gov
Estudantes matriculados em cursos de inglês nos EUA que não ultrapassam 18 horas semanais podem estudar com o visto de turista. Os tipos de vistos mais comuns para estudantes que ultrapassam esse período são:
J-1: mais comum para estudantes estrangeiros aceitos em programas de intercâmbio de estudos ou de trabalho (ou os dois);
F-1: mais comum para estudantes que estão matriculados em cursos superiores de período integral em uma universidade nos Estados Unidos;
M-1: mais comum para estudantes que estão matriculados em cursos vocacionais, ou seja, destinados a quem já concluiu o ensino médio e está em busca de conhecimentos e habilitações em áreas específicas. Não dá direito a trabalho.
O visto é obrigatório para turistas e deve ser solicitado junto ao Consulado dos Estados Unidos no Brasil.
Para trabalhar nos Estados Unidos o visto é obrigatório para estrangeiro. Os tipos de visto e período de permanência variam de acordo com o programa escolhido.